terça-feira, 10 de junho de 2008

Idéias que surgem [1]


Eu acredito que isso acontece com todo autor de quadrinhos neste mundo ou apenas com alguns, vai saber.

Mas toda história que venho a criar surge do nada pura e simplesmente.

Pode-se chamar de "falta do que fazer" ficar escrevendo e desenhando histórinhas sobre uns personagens bobos e irreais mas quando bate a inspiração todo o resto se torna supérfulo e o ato de sentar-se e começar a dar forma as coisas que você imagina se torna tudo o que realmente importa.

Confesso que isso atrapalha um pouco nos afazeres de casa. Mas todo sacrifício é recompensado no fim.

Se bem que dinheiro não é bem o tipo de recompensa que eu venho ganhando ultimamente e desde sempre mas ainda assim tenho certas recompensas.

Não é por que vivo no brasil que não encontro meios de ganhar alguma coisa com minha arte, acho que isso é mais culpa de "não me levar a sério" talvez...

Bem... Eu estou tentando alguma coisa.

Mas é real que quadrinhos de conteúdo mais adulto(não falo adulto como sendo pornografia.) feitos no brasil nem de longe tem uma repercussão maior do que os quadrinhos adultos feitos nos E.U.A.(exemplo é a série de quadrinhos com o selo da VERTIGO).

Mangás nacionais por alguma razão sempre tem mais espaço, o que se deve pela poderosa onda nipônica que invade todos os cantos do planeta.

Eu gosto mais de desenhar mangás isso é um fato. Pode-se dizer que é por causa de os traços de mangá serem mais simples mas acredite, ao meu ver mangá é bem mais complexo do que uma HQ convencional. Mas isso é assunto para uma outra oportunidade.

Obrigado pela atenção.

2 comentários:

Equipe P.D.G. disse...

Concordo. D=

O tempo em q vc é mais produtivo tbm é à noite?

Saigo disse...

Ah, eu q comentei em cima.